Começam as inscrições para o curso Mídias na Educação na UFCG

Atividade é destinada a professores efetivos e prestadores de serviço da rede pública estadual

Foram iniciadas na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) as inscrições para o curso de extensão Mídias na Educação, desenvolvido pela Secretaria de Educação a Distância (SEED), do Ministério da Educação, em parceria com a UFCG. O curso é destinado a professores efetivos e prestadores de serviço da rede pública estadual e terá 180 horas de aula, via internet, com dois encontros presenciais obrigatórios.

Mídias na Educação é um programa de educação a distância com estrutura modular, que visa proporcionar formação continuada para o uso pedagógico das diferentes tecnologias da informação e da comunicação, como TV e vídeo, informática, rádio e impresso, aos professores da educação básica de todo País. É organizado pelo Departamento de Produção e Capacitação em Programas de Educação a Distância, da SEED/MEC, contando com o apoio do professores das universidades parceiras para as atividades presenciais. Na UFCG, as ações ficarão a cargo da Unidade Acadêmica de Letras do Centro de Humanidades (CH).

A coordenadora de Tutoria do Curso Mídias da UFCG, Rebeca Ribeiro, esclarece que o programa tem como objetivo destacar as linguagens de comunicação mais adequadas aos processos de ensino e aprendizagem e a incorporar programas da SEED, das instituições de ensino superior e das secretarias estaduais e municipais no projeto político-pedagógico da escola, além de desenvolver estratégias de autoria e de formação do leitor crítico.

Os interessados em participar do curso poderão se inscrever até o dia 24 de outubro próximo no Bloco BA - Hall das Placas, 2º andar, sala 415, no campus de Campina Grande, ou pelo e-mail: cursomidiasufcg.cg@gmail.com.  O telefone para contato é 3310.1032, das 14h às 18h.

(Rosângela Araujo – Ascom/UFCG)

Data: 24/09/2009