topo_cabecalho
Seminário da UFCG celebra 30 anos de parceria com instituições francesas

Evento foi aberto nessa terça, 22, no auditório da Fiep, pelo reitor Thompson Mariz

 

Reverenciando as conquistas dos pesquisadores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e os expressivos resultados conquistados com projetos voltados para as questões agrárias e para a melhoria da qualidade de vida dos menos favorecidos por políticas públicas na região, o reitor Thompson Mariz abriu, na noite dessa terça-feira, 22, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), o seminário internacional Desenvolvimento Sustentável e Territórios Rurais: Desafios para a Ação Pública.

 

O evento está inserido na programação do Ano da França no Brasil e discute os desafios rurais, articulando ações para o desenvolvimento social, econômico, ambiental e cultural, levantando questões sobre a segurança alimentar, o combate à pobreza e a proteção ao meio ambiente. “É um evento científico dos mais importantes, resultado de 30 anos de intensa cooperação da UFCG com instituições francesas. Certamente promoverá novas interações”, disse o coordenador do evento pela UFCG, Márcio Caniello.

 

Estão sendo realizadas mesas-redondas temáticas sobre os diferentes componentes do desenvolvimento sustentável territorial e uma sessão de pôsteres apresentando experiências e projetos afins. Participam como expositores e debatedores cientistas e técnicos do desenvolvimento territorial do Brasil, da França e de outros países da América Latina.


Maiores informações sobre o evento através da página http://www.unicampo.org.br/francabr/index.php

 

(Rosenato Barreto - Assessoria de Imprensa do CDSA/UFCG)


Data: 23/09/2009