topo_cabecalho
Câncer de mama é tema de dissertação no Centro de Humanidades da UFCG

A mestranda Waleska de Araújo Aureliano, do Programa de Pós-Graduação em Sociologia do Centro de Humanidades da UFCG (PPGS/CH), vai realizar na próxima terça-feira, 21, na Sala 15 (Hall das Placas do CH), a partir das 8h30min, a defesa de sua dissertação intitulada Compartilhando a experiência do câncer de mama: grupos de ajuda mútua e o universo social da mulher mastectomizada em Campina Grande (PB).

Segundo Waleska, o trabalho teve como objetivo principal “investigar o contexto social que envolve o câncer de mama em dois grupos de ajuda mútua de Campina Grande, sendo um no Hospital da FAP e outro independente, criado por uma mastologista da cidade”. Sobre o tema, a mestranda disse que surgiu de uma experiência vivenciada em sua própria família, já que a sua mãe teve a doença. “O que mais me chamou a atenção neste trabalho foi a representação social do câncer de mama dentro da nossa cultura e o estigma que ela provoca junto à sociedade”, concluiu Waleska.

A Banca Examinadora será formada pelos Doutores Carlos Guilherme Octaviano de Mello (Orientador/UFRN), Miriam Cristina Rabelo (Examinadora/UFBA) e Marilda Aparecida de Menezes (Examinadora/UFCG).


Data: 16/02/2006