Empreendedorismo e capacitação são temas de evento da UFCG em Sousa

O I Inovar termina nessa quarta-feira, 30.

Encerra-se nessa quarta-feira, 30, na cidade de Sousa, o I Inovar – Empreendedorismo e Capacitação Profissional, evento promovido pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Na programação de encerramento, fóruns com o Centro Cultural Banco do Nordeste, Sebrae, Conselho Regional de Administração - PB e a Empresa Júnior de Administração da UFPB.

Com a participação de empresários, pesquisadores e alunos, o evento está discutindo o empreendedorismo, como ferramenta de desenvolvimento regional, e suscitando uma reflexão acerca da importância do profissionalismo empresarial para alavancar ainda mais a geração empreendimentos no Sertão Paraibano.

Na abertura do Inovar, nessa segunda, 28, a vice-diretora do CCJS, Maria Marques Moreira, destacou o comprometimento da UFCG ao assumir a responsabilidade de discutir e debater temas que farão a diferença no desenvolvimento das potencialidades empreendedoras da região polarizada pela cidade de Sousa. O encontro teve ainda como palestrantes o consultor Ricardo D´Àvila e o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 29/09/2009