Reitor da UFCG reúne-se com a nova diretoria do Sintespb

No encontro, foram discutidos pontos da reforma do estatuto da universidade e a implantação do Siass

O reitor da UFCG, Thompson Mariz, recebeu em audiência a diretoria da Secretaria-Adjunta de Campina Grande do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba (Sintespb). Nesse encontro com a nova diretoria da representação dos técnico-administrativos, realizado na semana passada, foram discutidos pontos da reforma do estatuto da Universidade Federal de Campina Grande e a implantação do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal (Siass), criação da Universidade Federal do Sertão, entre outros.

O presidente da secretaria-adjunta, Maelson de Lucena, registrou como excelentes a receptividade e a interação com o reitor e disse acreditar que haverá um bom entendimento com a administração central da UFCG. Entre as reivindicações, melhoramento do espaço físico onde são realizados os cursos do programa de capacitação dos servidores. Lucena também comunicou que no próximo dia 21 haverá uma paralisação nacional.

Mariz salientou a consolidação das políticas desenvolvidas de qualificação e de apoio ao técnico-administrativo, da valorização e reconhecimento do trabalho da categoria com a crescente expressão nacional que a UFCG tem conquistado nesses sete anos. “As atividades administrativas e de ensino, laboratoriais e de pesquisas têm muito de contribuição da categoria”, salientou, desejando aos novos dirigentes sucesso na prática sindical e conquistas nas demandas dos seus representados.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 05/10/2009