topo_cabecalho
Seminário sobre Segurança Pública começa nesta segunda na Fiep

Evento é uma promoção da Diocese de Campina Grande em parceria com órgãos públicos e entidades da sociedade civil

 

Tem início na noite desta segunda-feira, 5, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, o Seminário sobre Segurança Pública. Tendo como tema A paz é fruto da Justiça: o que fazer?, o evento é uma promoção da Diocese de Campina Grande em parceria com órgãos públicos e entidades da sociedade civil.

 

Na abertura, marcada para as 19h, será realizada a assembléia de instalação da Pastoral do Acesso à Justiça, pelo bispo diocesano Dom Jaime Vieira Rocha. A iniciativa tem o objetivo de acompanhar fiéis carentes de acesso a informações sobre a Justiça, bem como ajudá-los a resolver suas dificuldades com o judiciário. O atendimento da pastoral já está sendo feito por advogados, no horário das 8h às 12h, em dias úteis, na Cúria Diocesana, situada na Rua Afonso Campos, Centro.

 

Na tarde dessa terça, às 14h, o professor da UFCG, Romero Azevedo, participará de mesa-redonda sobre o tema Comunicação e Educação. O encerramento acontecerá na tarde da próxima quarta, com uma Caminhada pela Paz. A concentração será feita no pátio da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, partir das 16h, e seguirá pelas principais ruas do Centro da cidade, em direção à Praça da Bandeira.

 

(Assessoria de Imprensa do evento)


Data: 05/10/2009