topo_cabecalho
UFCG realizará Reunião Anual da Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior

Inscrições de trabalhos científicos vão até o dia 12

 

Prorrogadas até o próximo dia 12 as inscrições de trabalhos científicos para o 4º Congresso Nacional de Educação Agrícola Superior que será realizado em Campina Grande, PB, de 8 a 10 de novembro próximo, durante a 49ª Reunião Anual da Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior (Abeas). O evento é uma realização da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceria com o Centro de Ciências Agrárias da UFPB e a Abeas.

 

Os trabalhos serão submetidos a um rigoroso processo de julgamento, no qual a identidade e a afiliação institucional do autor são ocultas, por pelo menos dois juízes do conselho técnico que decidirá sobre significância suficiente para apresentação em sessão paralela ou se ficará para apresentação de Pôster. Os trabalhos devem ser postados pelo endereço eletrônico www.abeas.com.br.

 

O congresso é uma oportunidade para os professores, pesquisadores, educadores e dirigentes organizacionais que desenvolvem trabalho na área de ciências agrárias podem apresentar seus trabalhos, baseados em investigação científica ou experiências inovadoras; participar de mesas-redondas com especialistas do Brasil, realizar palestras; inserir-se em grupos de trabalho de diferentes linhas de atuação, como também, estabelecerem contatos profissionais.

 

Reunião anual da Abeas

 

O reitor da UFCG, Thompson Mariz, e o presidente da Abeas, Geraldo Baracuhy, professor da Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola da instituição, convidaram a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) para proferir a palestra de abertura da reunião, sobre o tema central do evento: Agronegócio Brasileiro e a Crise Mundial.

 

A senadora é presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), entidade que reúne 27 federações estaduais, 2.142 sindicatos rurais e mais de um milhão de produtores sindicalizados.

 

A reunião agrupará os profissionais das áreas de Ciências Agrárias, de Preservação Ambiental e da Pedagogia, e os docentes do ensino superior, em áreas afins, para discutir os problemas e soluções para a área educativa a partir do uso das tecnologias da informação e comunicação, no âmbito da metodologia do ensino superior nas ciências agrárias.

 

Durante a reunião anual da Abeas, além do congresso científico, também será realizado o 4º Fórum de Educação Agrícola Superior. Os eventos acontecerão no Centro de Convenções Raymundo Asfora, em Campina Grande.  Apenas no dia 11, o encerramento do fórum será realizado no auditório do Centro de Ciências Agrárias da UFPB, na cidade de Areia.

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)


Data: 07/10/2009