CCT e CTRN reelegem diretores

João Queiroz e Ademir Montes, no CTRN, vencem disputa com considerável diferença.

No CCT, em chapa única, Bráulio Maia e Ricardo Cabral levam 90% do colégio eleitoral às urnas

Os professores João Queiroz e Ademir Montes foram reeleitos diretor e vice-diretor do Centro de Tecnologia Recursos Naturais (CTRN) nessa quinta-feira,8. Com votação uninominal, Queiroz obteve 71,1% dos votos e Montes, 64,2%.

O processo teve expressiva participação da comunidade universitária do centro de ensino, com o comparecimento de 81% dos professores, 62% dos técnico-administrativos e 35% dos estudantes.

Além do reconhecimento do trabalho realizado nos quatro anos de administração, os diretores reeleitos afirmaram que a comunidade do CTRN aceitou a proposta de união e crescimento do centro.

“Antes de tudo louvamos a comunidade, pela participação, respeito às diferenças e o exemplo de democracia”, agradeceu Queiroz.

No CCT

Em eleição com chapa única, os professores Bráulio Maia Júnior e Ricardo Cabral Vasconcelos também foram reeleitos para mais quatro anos a frente da direção do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da UFCG, com o comparecimento extraordinário da comunidade do centro. 81 % dos professores, 90% dos servidores técnico-administrativos e 20% dos discentes votaram.

Dizendo se sentirem lisonjeados com a expressiva votação recebida (92,13%, Maia e, Cabral, 90,43%), os diretores consideram que o resultado é a comprovação de um trabalho equalizado nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, como também nas três categorias da comunidade.

“Esses números, com o colégio eleitoral atingindo quase 90%, aumentam a nossa responsabilidade e nos motivam muito mais”, comentou Maia.

A eleição no CCT também aconteceu nessa quinta-feira, 8.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 09/10/2009