topo_cabecalho
Hora da Poesia na UFCG homenageia Florbela Espanca

Evento acontece sempre às 17h de toda terceira quinta-feira de cada mês

 

A poetisa portuguesa Florbela Espanca será a homenageada da próxima Hora da Poesia, evento que acontece sempre às 17h de toda terceira quinta-feira de cada mês, no espaço da ADUFCG, no campus de Campina Grande.

 

Encontro já tradicional dos amantes da poesia na instituição, a Hora da Poesia dessa quinta, dia 15, será animada pelo violonista José Francisco Brito, que interpretará obras Berimbau, de Baden Powell, Lamentos, de Pixinguinha e Wave, de Tom Jobim.

 

“O professor Diógenes Maciel, da UEPB, foi especialmente convidado para falar de Florbela e sua obra”, explica a professora Eliane Lisbôa, que promove o encontro juntamente com o professor Francisco Metri. A apresentação de poemas e textos de Florbela estará a cargo de Francisco Cabral, Guilherme Gaião, Jonas Leite, Ramon Zeferino e Eliane Lisbôa.

 

A Hora da Poesia homenageia um poeta a cada mês, sendo que a escolha é feita pelos próprios participantes. “Já foram homenageados Fernando Pessoa e Manoel Bandeira”, lembra Eliane, observando que os intérpretes encontram-se todas as terças no auditório do curso de Arte e Mídia, das 12h às 14h, para preparar suas apresentações. “O espaço está aberto a todos os que queriam participar”, convida.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)


Data: 14/10/2009