Abeas promoverá oficina em Campina Grande

Uma oficina de Integração entre os Sistemas Profissional e Educacional será ministrada durante a 49ª Reunião Anual da Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior (Abeas), que a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceria com o Centro de Ciências Agrárias da UFPB e a Abeas, realizará, de 8 a 10 de novembro, no Centro de Convenções Raymundo Asfóra, em Campina Grande.

O objetivo é propor aos sistemas profissional e educacional, medidas que permitam uma integração ágil e produtiva entre a formação e o exercício profissional. A palestra de abertura, no dia 9, será proferida a partir das 8h pelo presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo, seguida da palestra Estruturação acadêmica das universidades, face aos desafios da nova formação dos profissionais das ciências agrárias, com o reitor da Universidade Federal de Viçosa, Luiz Cláudio Costa.

Além da oficina, também será realizado, durante a reunião anual da Abeas, o 4º Congresso Nacional de Educação Agrícola Superior e o 4º Fórum de Educação Agrícola Superior. No dia 11 de novembro, o encerramento do fórum será realizado no auditório do Centro de Ciências Agrárias da UFPB, na cidade de Areia.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 16/10/2009