Jogos e brincadeiras marcam aniversário de 31 anos da Unidade de Educação Infantil da UFCG

Programação começa próxima quinta, 22, com uma Mostra Pedagógica

O Encontro da Criança com a Cultura: vivências com o brindar”. Este será o tema da Mostra Pedagógica que dará início, na próxima quinta, 22, às atividades de comemoração dos 31 anos da Unidade de Educação Infantil (UEI), da UFCG, no campus de Campina Grande. A abertura acontecerá às 8h30min na unidade, com a presença de professores, funcionários, pais e familiares dos alunos.

A mostra será apresentada nos dois horários (manhã e tarde). No dia 23, a direção da UEI promoverá uma manhã recreativa no Parque da Criança, com jogos e brincadeiras. Para a diretora Julita Barbosa Santiago, as atividades no Parque serão desenvolvidas dentro da temática da Mostra Pedagógica, enfatizando as ‘vivências com o brincar’.

No dia 30 de outubro, ainda como parte ainda da programação alusiva ao aniversário da UEI, celebrado no dia 12 deste mês, acontecerá uma palestra com a professora Keila Queiroz e Silva Ramos, que abordará o tema da Mostra. A palestra está marcada para as 8h30min.

Com mais de três décadas de funcionamento, a UEI já beneficiou mais de três mil crianças de dois a cinco anos, com ensino de qualidade e muita responsabilidade na arte de educar. Atualmente, 127 alunos estão matriculados na instituição. Os alunos são filhos de professores, servidores ou alunos da UFCG.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 19/10/2009