UFCG oferece 426 vagas para reopção de cursos e turnos

Interessados devem procurar o setor de Protocolo de cada campus

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abrirá nesta quarta-feira, 21, as inscrições para reopção de cursos ou de turnos, nos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal e Sousa, para ingresso no Período Letivo 2010.1. No total, estão sendo oferecidas de 426 vagas em várias áreas. Os interessados devem procurar o Setor de Protocolo de qualquer campus, até o dia 28 deste mês, das 8h às 11h e das 14h às 17h, e preencher o formulário de inscrição.

Em Campina Grande, são 229 as vagas disponibilizadas; em Cajazeiras, 53; Cuité,101; Patos, 19; Pombal, 10 e Sousa, 14.

O candidato deve estar entre os classificados nas áreas dos cursos oferecidos. Somente poderá requerer reopção de curso ou de turno o aluno que estiver vinculado ao curso de origem e tenha cursado, pelo menos, um período letivo, no caso de sistema de créditos ou seriado semestral, ou um período letivo anual, no caso de sistema seriado anual.

Precisa ainda ter integralizado, em seu curso de origem, no mínimo, 20 (vinte) créditos, no caso de sistema de créditos, ou então ter cumprido 300 horas-aula no caso de sistema seriado, excluídas as disciplinas dispensadas. Outros requisitos são: não ter atingido 60% do tempo mínimo para integralização do curso ao qual está vinculado e ter entrado na faculdade por meio de concurso vestibular.

A relação nominal provisória, com a classificação geral pelo Coeficiente de Desempenho Acadêmico (CDA) dos candidatos será divulgada no dia 6 de novembro. A previsão de divulgação da listagem definitiva, homologada pela Câmara Superior de Ensino, é para o dia 23 de novembro.

Veja aqui o edital

(Kennyo Alex- Ascom/UFCG)