Concurso do Hospital Universitário da UFCG deve ser realizado em 30 dias

Processo Seletivo já foi autorizado pelo Ministério do Planejamento

Devem ser realizadas em aproximadamente 30 dias, as provas do concurso público para preenchimento de 283 vagas no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Todo o processo, incluindo aplicação de provas, resultado e contratação dos aprovados, segundo a diretora do Hospital, Alana Abrantes, não deve ultrapassar 45 dias, a contar da data de publicação do edital, previsto para a próxima sexta-feira, 23.

A realização do concurso já foi autorizada pelo Ministério do Planejamento, assim como a alocação dos recursos para os classificados, que serão contratados em sistema temporário, conforme adiantou o reitor da UFCG, Thompson Mariz. A Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) será responsável pelo concurso.

Até a contratação imediata do pessoal, como determina liminar da Justiça Federal, os cargos serão preenchidos por profissionais alocados da própria Universidade. “Não vamos deixar a população prejudicada pela carência de profissionais em determinadas áreas de atendimento do HU”, enfatizou Abrantes, considerando que é do interesse da própria Universidade e do hospital realizarem o concurso no prazo mais curto possível.

A direção do HU garantiu que uma comissão está concluindo a lista dos cargos que serão preenchidos. Segundo a liminar da Justiça Federal, o concurso deve observar o quantitativo de pessoal indicado pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus) para a contratação imediata.

(Rosângela Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 22/10/2009