topo_cabecalho
Brasil e Estados Unidos ampliarão acordo de cooperação em CT&I

Países avaliam desenvolvimento de pesquisas de interesse comum


O ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, recebeu nesta terça-feira (27) a assessora especial para Ciência e Tecnologia dos Estados, Nina Federoff, o conselheiro e o secretário da Embaixada Americana, Richard Driscoll e Jeremy Long, respectivamente, para discutir novos projetos de pesquisa entre os dois países.

Em 1984, Brasil e EUA assinaram o acordo de cooperação bilateral em Ciência e Tecnologia. Desde então, novas pesquisas são incrementadas ao acordo.

Os novos projetos devem ser desenvolvidos em diversas áreas, entre elas pesquisas espaciais e ambientais. Na reunião de hoje, o ministro Rezende e a assessora Nina Federoff discutiram sobre a integração das comunidades científicas dos países e também sobre a importância de criar mecanismos de financiamento comuns ao Brasil e aos Estados Unidos para pesquisas científicas.

Nos dias próximos dias 19 e 20 de novembro, Rezende volta a se reunir com representantes dos Estados Unidos para tratar sobre o desenvolvimento de pesquisas de interesse comum. O encontro será em Washington.


(Informações da Assessoria de Comunicação do MCT)


Data: 28/10/2009