UFCG participará do Projeto Rondon 2010 com duas equipes

Ações sociais serão desenvolvidas em Alagoas e na Bahia

Duas propostas desenvolvidas pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foram aprovadas pelo Ministério da Defesa para a Operação Centro-Nordeste do Projeto do Rondon, como parte das ações a serem executadas no período de 15 de janeiro a 8 de fevereiro do próximo ano.

Os projetos se enquadram, cada um, no Conjunto A das atividades (Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde), com atuação na cidade de Cafarnaum, na Bahia, e no Conjunto B (Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente, e Trabalho), em Estrela de Alagoas, no Agreste alagoano.

As propostas foram elaboradas, individualmente, pela coordenadora de Extensão Cultural da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Nadege Dantas, e pela professora da Unidade Acadêmica de Economia, Márcia Pereira. Elas integrarão as equipes, cada uma com mais um professor e seis alunos, selecionados de acordo com o edital de inscrição a ser publicado pela Proex na página da UFCG.

“Podem participar alunos de qualquer curso, desde que estejam cursando a segunda metade da graduação”, avisa Nadege, aconselhando aos interessados para ficarem atentos à publicação do edital.

De 15 a 21 de novembro próximo, um professor de cada equipe realizará a viagem precursora para conhecer a realidade social da cidade onde será aplicado o projeto e traçar o plano de desenvolvimento das atividades.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 29/10/2009