UFCG inscreve para Programa de Aperfeiçoamento em Medicina Veterinária

Atividade será desenvolvida no Hospital Veterinário do CSTR, em Patos

Até o próximo dia 4 de dezembro, estão abertas as inscrições para o preenchimento de nove vagas do Programa de Aperfeiçoamento em Medicina Veterinária (PAMV- 2010) do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), no campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em Patos. O programa será desenvolvido em regime de 40 horas semanais, no Hospital Veterinário daquele centro de ensino, de 1º de março de 2010 a 28 de fevereiro de 2011.

São duas vagas para Clínica de Pequenos Animais e duas para Clínica e Cirurgia de Grandes Animais; as outras cinco, são ofertadas nas áreas de concentração Cirurgia de pequenos animais, Anestesiologia Veterinária, Patologia Clínica Veterinária, Patologia Animal e Diagnóstico por Imagem. As inscrições estão sendo realizadas na secretaria do Hospital Veterinário, das 7h às 11h e das 14h às 17 h.

Para concorrer, o aluno deve estar cursando o último período do curso de Medicina Veterinária ou apresentar diploma de médico veterinário, reconhecido pelo MEC, além de histórico escolar e currículo com cópia da documentação comprobatória.

O processo seletivo será realizado em três fases: a primeira, prova escrita em caráter eliminatório, no próximo dia 14 de dezembro; prova prática, também eliminatória, no dia 16 de dezembro e, encerrando o processo seletivo, a entrevista e análise do currículo, no dia seguinte, 17.

O edital de seleção e formulário de inscrição estão disponíveis nas páginas eletrônicas www.ufcg.edu,br e www.cstr.ufcg.edu.br/pos_graduacao.htm. Ao se inscrever, o candidato recebe o conteúdo programático versando sobre os temas da área de concentração pretendida.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 05/11/2009