Prorrogadas as inscrições no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)

Prazo, que terminaria na próxima segunda, vai até 30 de novembro

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), iniciativa da Capes para a valorização do magistério e apoio de estudantes de licenciatura plena das instituições federais e estaduais de educação superior, teve o prazo de inscrições prorrogado até o dia 30 de novembro. O prazo inicial terminaria na próxima segunda-feira, 9.

São quatro modalidades de concessão de bolsas: Bolsistas de iniciação à docência, para estudantes dos cursos de licenciatura plena, no valor de R$ 350. Bolsistas de supervisão, para professores das escolas públicas estaduais ou municipais, no valor R$ 600. E bolsistas coordenadores institucionais de projeto e coordenadores de área de conhecimento, para docentes das instituições federais e estaduais, no valor de R$ 1,2 mil.

Informações adicionais sobre o conteúdo do edital e o preenchimento do Formulário de Proposta on line podem ser obtidas pelo email pibid2009@capes.gov.br ou pelo telefone 0800-616161, na opção 7 mestrado e doutorado, onde é possível obter informações de todos os programas da Capes.

O edital está disponível em: http://www.capes.gov.br/images/stories/download/bolsas/Edital02_PIBID2009.pdf

(Informações da Assessoria de Imprensa da Capes)

Data: 05/11/2009