UFCG abre inscrições para mestrado em Matemática

Áreas de concentração são Análise, Álgebra, Estatística, Geometria e Matemática Aplicada.

Serão abertas na próxima segunda-feira, 23, as inscrições para seleção de candidatos ao curso de mestrado em Matemática da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). São 17 as vagas oferecidas e as áreas de concentração são: Análise, Álgebra, Estatística, Geometria e Matemática Aplicada.

A seleção dos candidatos ficará a cargo da Comissão de Seleção do Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPGMat), que levará em consideração o Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE), as cartas de referências e a conduta do aluno durante seu curso de graduação. A critério da comissão, poderá ser realizada uma entrevista com o candidato ou aplicação de uma prova escrita.

As inscrições serão feitas na Secretaria da Coordenação do PPGMat, nos dias úteis, das 8h às 11h e das 14h às 17h. As inscrições da primeira chamada serão encerradas no dia 4 de dezembro. Caso não seja selecionado na primeira chamada, o candidato estará automaticamente inscrito para a segunda chamada, cujas inscrições para outros candidatos serão realizadas de 8 de fevereiro a 19 de fevereiro de 2010.

Os detalhes sobre o PPGMat podem ser conferidos na página http://www.dme.ufcg.edu.br/PPGMat/ppgmat.htm.

Veja aqui o edital.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 18/11/2009