Hora da Poesia na UFCG homenageia Bertold Brecht nessa quinta-feira

Apresentação dos poemas acontecerá na sede da ADUFCG

Nessa quinta feira, 19, acontecerá na UFCG, campus de Campina Grande, mais um encontro Hora da Poesia. Desta vez, o artista escolhido é alemão Bertolt Brecht, um dos nomes mais importantes da história do teatro. Os poemas de Brecht serão apresentados na sede da ADUFCG. O grupo de intérpretes que apresentarão as obras é formado por: Dorivaldo Salustiano, Eliane Lisbôa, Francisco Cabral, Guilherme Gaião, Ivan, Jonas Leite,  Nayara Brito e Ramon Zeferino.

A coordenação do projeto está a cargo de Francisco Metri, Graça Barbosa e Eliane Lisbôa. Os poemas do alemão, que farão parte da programação da Hora da Poesia nessa quinta serão  reapresentados no final deste mês dentro do Festival ATOS de teatro, promovido por alunos do Curso de Arte e Mídia. Durante o festival ATOS será apresentada também a Leitura Dramática da peça O Círculo de Giz Caucasiano, de Brecht.

Os poemas do artista refletem sua postura de homem profundamente preocupado com as questões políticas e sociais e sua permanente preocupação e confiança na possibilidade de uma transformação social voltada para um mundo mais justo. Brecht foi obrigado a exilar-se no período do nazismo, e de volta à Alemanha Oriental criou o Berliner Ensemble, e com sua  prática e as teorias que desenvolveu marcou profundamente a evolução do teatro no século XX.

A apresentação dos poemas de Brecht insere-se dentro de um conjunto de ações que acontecem neste mês de novembro, referentes à obra do poeta, dramaturgo e diretor de teatro alemão, promovidas pelo Projeto Interações Estéticas, com o apoio do MINC/Funarte, numa parceira entre o Centro de Cultura e Artes (Cuca) e a professora Eliane Lisbôa.

Hora da Poesia

A Hora da Poesia é um projeto  aberto à pessoas interessadas em apresentar poemas próprios ou de seus poetas preferidos.  No encontro deste mês, a apresentação musical, com canções música popular brasileira está a cargo de Jhonatas Adônis, no sax, Ari Rodrigues, no violão e Edivânia Paulino na voz.

Maiores informações nos telefones:  (83 )3310.129/1218

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 18/11/2009