UFCG realizará 5ª Semana de Matemática

Evento contará com uma exposição do Laboratório de Matemática da UFBA. Escolas podem agendar visitas de grupo de alunos

Da próxima quarta, 25, à sexta, 27, acontecerá a 5ª Semana de Matemática da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O evento reúnirá alunos, professores, pesquisadores e interessados no ensino de uma das ciências mais fascinante por sua aplicabilidade e exatidão. Durante os três dias, serão realizadas palestras, minicursos, oficinas e apresentações de pesquisa científica avançadas.

Bianual e promovido pela Unidade Acadêmica de Matemática e Estatística do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), o evento deste ano contará com uma exposição do Laboratório de Matemática da Universidade Federal da Bahia (UFBA), um dos maiores do país.

As escolas interessadas devem agendar a visita do seu grupo de alunos à exposição, data e horário, pelo telefone 3310.1111.

Confira aqui a programação.

Excelência

Criado em 1977 e aprovado pelo MEC em abril de 1979, o curso de Licenciatura e Bacharelado em Matemática da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) chega aos 32 anos de existência com o título de uma das melhores graduações do país e o reconhecimento de excelência em ensino.

Para o coordenador da Mostra, professor Daniel Cordeiro, “esse comprometimento com a qualidade e competência dos professores, se traduz nos resultados das avaliações do Ministério da Educação, a exemplo do Enade (antigo Provão), que por seis processos consecutivos deu conceito máximo (A) ao curso”.

Há três anos consecutivos, o curso recebe a classificação máxima, 5 estrelas, do Prêmio Melhores Universidades da revista Guia do Estudante, da Editora Abril.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 23/11/2009