topo_cabecalho
Professora da UFCG participa de Fórum Regional de Gestores Federais

Evento discutirá a regulamentação e perspectivas da coleta solidária nas instituições públicas federais

 

Numa parceria do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Dataprev e a Fundação Joaquim Nabuco acontece na próxima terça-feira, 24, em Recife, PE, o I Fórum Regional de Gestores Federais para Coleta Seletiva Solidária.

 

Na abertura, a professora Luisa Cirne, da Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola da UFCG, participará da mesa-redonda que discutirá a Coleta Seletiva Solidária no Brasil. A programação, que vai até o final da tarde, no auditório da Fundação Joaquim Nabuco, discutirá a regulamentação e perspectivas da coleta solidária, como também, a gestão de resíduos nas instituições públicas federais.

 

O evento representa a consolidação de propostas apresentadas nos fóruns estaduais e contará com a participação de representantes de diferentes instituições que praticam a Coleta Seletiva Solidária, conforme o Decreto 5.940/2006, que instituiu a separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta, na fonte geradora, e a sua destinação às associações e cooperativas dos catadores.

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)


Data: 20/11/2009