Professor da UFCG participa de Congresso Internacional de História

Antonio Clarindo ministrou um dos oito minicursos oferecidos no evento

Cidade, Cotidiano e Poder foram os temas abordados no II Congresso Internacional de História, realizado na semana passada em Vitória, ES. O evento foi realizado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e pela Université de Paris-Est, e contou com a participação de acadêmicos do Brasil e da França.

O professor Antonio Clarindo, do Programa de Pós-Graduação em História da UFCG, ministrou um dos oito minicursos oferecidos no evento. Intitulado As cidades submersas: por uma história cultural do urbano, o minicurso contou com a participação de 40 alunos, entre graduandos, mestres e doutores das áreas de História, Geografia, Sociologia, Antropologia, Arquivística e Patrimônio Cultural.

“Foi extremamente enriquecedora a troca de experiências entre professores brasileiros e franceses, especificamente no que se refere aos temas urbanos”, destacou Clarindo, que também é o diretor da Editora Universitária da UFCG. Ele aproveitou o evento para lançar mais um livro da EDUFCG: Cultura e Cidades, produzido em parceria com a UFRN e que traz artigos de professores do Programa de Pós-Graduação em História da UFCG e do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES/UFRN), de Caicó.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 24/11/2009