Centro de Humanidades da UFCG escolhe nova diretoria

Os professores Rosilene Dias Montenegro e Luciênio de Macêdo Teixeira foram eleitos diretor e vice-diretor do Centro de Humanidades (CH) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com 51,41% dos votos da comunidade acadêmica daquele centro de ensino, em consulta eleitoral realizada nessa quinta-feira, 26.

Vencedores nos três segmentos da comunidade universitária – professores, técnico-administrativos e estudantes – eles derrotaram as chapas formadas pelos professores Pedro Quirino Ferreira Neto e Alarcon Agra do Ó, segunda colocada, com 28,96%; e a do professor Maurino Medeiros de Santana com o técnico-administrativo Ruy Everson Guedes Leão, que obteve 19,63% dos votos.

Ao comentar o resultado do pleito, Rosilene considerou extremamente democrática a disputa e destacou a singularidade e ousadia da resolução que regeu o processo. “Houve quebra de paradigmas, como um funcionário disputando o cargo, e tivemos três chapas com expressivas representações”, salientou.

Para ela, o grande desafio é transformar o CH em referência no ensino de graduação e pós-graduação. Para isso, disse, é necessário consolidar os novos cursos e investir na criação de novos programas de pós e na qualificação dos professores. “Também é preciso promover os trabalho de produção e conhecimentos, investindo nas Artes e Cultura”.

“Precisamos, ao mesmo tempo, investir no embelezamento dos nossos espaços de convivência, tornando o nosso CH aprazível. Um lugar agradável para estar, trabalhar e estudar”, concluiu.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 27/11/2009