topo_cabecalho
Ex-aluna da UFCG é destaque em concurso de criação de brinquedo

Iana Garófalo Chaves conquistou o 2º lugar da competição com o projeto PlayPlant

 

Concorrendo com mais de 70 trabalhos inscritos de todo o país, a ex-aluna do curso de Desenho Industrial da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Iana Garófalo Chaves, conquistou o 2º lugar no V Concurso de Criação de Brinquedo, promovido pelo Espaço Palavra Editora e Arte, de São Paulo.

 

Os quesitos analisados foram: criatividade, conceito inovador, viabilidade do custo de produção no Brasil e aceitação comercial no ponto-de-venda.

 

O projeto, denominado PlayPlant, foi o trabalho de conclusão de curso (TCC) da designer, que seguiu o conselho da banca avaliadora de inscrevê-lo em um concurso.

 

“Se hoje meu TCC é reconhecido dessa forma é porque meus professores plantaram as sementes do conhecimento e acreditaram que podiam formar uma boa profissional”, reconhece a ex-aluna, agradecendo especialmente ao professor Glielson Nepomuceno, que a orientou. “Lembro e aplico tudo no meu dia a dia. Obrigada pelos incentivos, broncas e os milhões de conselhos”, disse.

 

Atualmente a designer de produto trabalha numa indústria ótica sediada na Bahia, onde desenvolve uma coleção de sete marcas, três delas líderes no mercado ótico infantil brasileiro.

 

Veja aqui o trabalho premiado: http://www.palavraeditoraearte.com.br/noticia.php?new_id=2164.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG, com a colaboração de Horácio Almeida)

 


Data: 27/11/2009