topo_cabecalho
UFCG abre inscrições para Mestrado e Doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais

São oferecidas 10 vagas para cada curso de pós-graduação

Encontram-se abertas até o dia 11 de dezembro, as inscrições do processo seletivo 2010-1 para os cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPG-CEMat) da UFCG, campus de Campina Grande. A área de concentração é Estrutura, Processamento e Propriedades de Materiais.

Serão, no máximo, 10 vagas para o Mestrado e 10 para o Doutorado. O preenchimento se dará com base nos critérios de seleção e disponibilidade de orientadores, não sendo necessário o preenchimento do número total. Os candidatos devem apresentar trabalhos nas linhas de pesquisa: Compósitos (nanocompósitos) e Blendas Poliméricas; Durabilidade e Reciclagem de Materiais; Materiais Avançados; Materiais Cerâmicos e Metalurgia Física.

A homologação das inscrições pelo colegiado ocorrerá até 18 de dezembro de 2009. O prazo para recursos vai de 21 a 22 do mesmo mês e a divulgação da lista dos aprovados e classificados acontecerá até 26 de fevereiro de 2010. A prova escrita será das 14h às 17h de 8 de fevereiro, no Laboratório de Caracterização de Materiais.

Já a avaliação dos Projetos de Tese será de 9 a 11 de fevereiro, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 18h, também no Laboratório.  Para o nível de Mestrado: Estão  habilitados à inscrição para o Mestrado todos os candidatos portadores de diploma de curso de nível superior (ou certificado de conclusão) ou que estejam aptos a obtê-lo até o último dia de matrícula do período 2010.1.

Para o Doutorado, os candidatos devem ser portadores de diploma de mestrado reconhecido pela CAPES (ou certificado de conclusão) ou aptos a obtê-lo até o último dia de matrícula no período 2010.1, de acordo com o calendário anual 2010, do PPG-CEMat, segundo lembra a Coordenadora do Programa, Lucianna da Gama Fernandes Vieira.

Maiores informações podem ser obtidas no Bloco CL (térreo) da Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais no Centro de Ciências e Tecnologia da UFCG, ou na internet: www.dema.ufcg.edu.br/pos-graduacao, ou pelos telefones: (83) 3310.1179 e 3310.1544 e ainda pelo e-mail: ppg-cemat-sec@dema.ufcg.edu.br.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)


Data: 30/11/2009