topo_cabecalho
Sebrae terá banco de dados de instituições de ciência e tecnologia

 Objetivo é reunir as informações em um único ambiente e colocar à disposição das micro e pequenas empresas produtos e serviços oferecidos no setor de C&T

 

A partir do primeiro trimestre de 2010, o portal do Sebrae deverá contar com um banco de dados reunindo informações de instituições que atuam na área de ciência e tecnologia. A meta é que esse banco contenha informações de, pelo menos, 500 instituições, além de informações que já estão na base de dados do Sistema Sebrae.

 

O objetivo é reunir as informações em um único ambiente e colocar à disposição das micro e pequenas empresas produtos e serviços oferecidos nessa área, dar suporte às equipes internas da Instituição para o atendimento e orientação aos empreendedores.

 

"O que queremos é facilitar a vida dos micro e pequenos negócios", explica o gerente de Acesso à Inovação e Tecnologia do Sebrae, Édson Fermann. Ele explica que, atualmente, "esses negócios enfrentam dificuldades para encontrar as informações que são importantes para a tomada de decisão e para o desenvolvimento das atividades".

 

A estruturação do banco de dados foi debatida por técnicos da área de inovação e tecnologia do Sistema Sebrae durante treinamento encerrado no dia 27 de novembro, em Brasília (DF).

 

De acordo com o analista da unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia da Instituição Américo o Ciccarelli, entre os principais temas existentes no banco de dados estarão informações sobre capacitação, pesquisa, desenvolvimento e inovação; serviços de ensaio e calibração; consultoria tecnológica; extensão tecnológica; serviços de avaliação da conformidade e prestação de serviços em geral.

 

"Esse banco de dados conterá informações detalhadas sobre os serviços oferecidos por instituição, nome e contato da pessoa a quem o empreendedor poderá dirigir-se para resolver a sua necessidade", informa o analista.

 

(Informações do Portal do Sebrae)


Data: 02/12/2009