Servidora da UFCG é homenageada em evento de Literatura e Artes

Belquice Nobre recebeu reconhecimento pelo projeto de reciclagem e reutilização de papel na produção de artesanato

Fruto de um trabalho desenvolvido desde 2001, com o oferecimento de minicursos e oficinas para a comunidade, o projeto “Reciclagem e Reutilização de Papel na UFCG: troca de saberes na produção de artesanato”, garantiu à secretária executiva da Unidade Acadêmica de Letras (UAL), da UFCG, campus de Campina Grande, Belquice Nobre Santos, uma homenagem especial pelo valor e contribuição da iniciativa para a vida de inúmeras pessoas na cidade.

O reconhecimento da importância do trabalho desenvolvido pela servidora aconteceu durante o III LITERARTE, promovido pelo Complexo Educacional Regina Coeli (CERC), no dia 28 do mês passado. O evento foi uma oportunidade do colégio, um dos mais tradicionais de Campina Grande, comemorar seus 50 anos de existência. Como o LITERARTE é uma ocasião onde se expõe e se faz referência a trabalhos de Literatura e Artes, o projeto de Belquice foi considerado um dos mais importantes existentes na cidade, com ênfase voltada ao aspecto social.

Como parte da programação do evento, a direção do colégio fez homenagens a 12 personalidades que de alguma forma contribuíram para a construção da história do CERC e de Campina Grande, sendo a servidora da UFCG, um grande destaque. A utilização de técnicas para reciclagem e reutilização de papel no projeto de Belquice também contemplou alunos da escola, já que algumas oficinas foram desenvolvidas no CERC nos anos de 2004 e 2005.

As atividades contaram com a participação da servidora e sua equipe de colaboradoras no projeto. Na oportunidade, vários integrantes da UAL, deram depoimentos reconhecendo e valorizando o trabalho que a servidora desenvolve na UFCG. Na lista dos homenageados ainda constaram os nomes da professora aposentada da UFCG, Lenilda do Nascimento Melo, e a poetisa e professora Samelly Xavier, aluna concluinte do Curso de Letras da UFCG.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 04/12/2009