Cerca de mil candidatos deixam de fazer as provas da 2ª etapa do Vestibular 2010

Gabarito será divulgado nessa terça, ao meio-dia, e o resultado deve sair no dia 8 de janeiro

A 2ª etapa do Vestibular 2010 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realizada nestes domingo e segunda, 13 e 14, registrou uma abstenção de 7,67%, com um total de 1.069 faltosos. Três candidatos, dois em Cajazeiras e um em Sumé, foram desclassificados por porte de celular.

“No mais, o processo não registrou quaisquer problemas graves e o concurso foi considerado um dos mais tranqüilos já realizados pela UFCG”, avaliou o presidente da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), Marcos Gama.

Para a 2ª etapa, estavam inscritas 13.935 pessoas concorrendo a 4.910 vagas, em 67 cursos de graduação, distribuídos no sete campi da instituição. A divulgação do resultado está prevista para o dia 8 de janeiro de 2010.

As provas foram realizadas em Campina Grande, Patos, Pombal, Sousa, Cajazeiras, Cuité, Sumé e João Pessoa. Em Campina foram 11 locais, sendo quatro deles no campus universitário, nos setores BC, CD, BZ e C.

Um forte esquema de segurança foi montado para evitar fraudes e o uso de objetos como, aparelho celular, chapéu, boné ou lenços, aparelhos eletrônicos, relógios digitais e calculadoras não foi permitido aos candidatos. Mais de mil fiscais trabalharam na aplicação das provas, com a colaboração de agentes da Polícia Federal.

(Rosângela Araujo - Ascom/UFCG)

Data: 14/12/2009