UFCG realiza ciclo de visitas para incentivar desenvolvimento de extensão, pesquisa e cultura

Reuniões acontecerem de 10 a 17 deste mês em vários campi

Colher informações a respeito do desenvolvimento da pesquisa, da extensão e da cultura em todos os campi e centros de ensino  da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Foi com esse objetivo que a Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) realizou, de 10 a 17 deste mês, um ciclo de reuniões sobre Pesquisa, Extensão e Cultura, nos campi de Campina Grande, Cuité, Patos, Sousa e Cajazeiras e Pombal.

A dinâmica das visitas compreendeu dois momentos. O primeiro: uma reunião ampliada com professores, alunos e interessados na Pesquisa e na Extensão com a pró-reitora, Ana Célia Rodrigues Athayde, e coordenadores de Pesquisa, Extensão e Cultura da Propex.

No segundo momento, foram feitas três reuniões: uma com os professores e alunos vinculados à pesquisa; outra com os coordenadores e bolsistas/voluntários dos projetos de extensão do Probex; e uma terceira nos centros que contam com coordenadores e bolsistas de projetos de iniciação científica-artístico cultural, do Pibiac.

Para Ana Célia Rodrigues Athayde, as discussões foram positivas do ponto de vista acadêmico e resultaram no levantamento de grandes questões na área, além de vários apontamentos sobre projetos de desenvolvimento capazes de melhorar as atividades de extensão, cultura e pesquisa em todos os campi da instituição.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 21/12/2009