UFCG abre vagas para mestrado e doutorado em Engenharia Química

Inscrições podem ser  realizadas até o dia 10 de fevereiro de 2010

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está oferecendo 10 vagas para o curso de mestrado e mais cinco para doutorado, destinadas ao primeiro semestre de 2010. As inscrições foram abertas nesta quarta-feira, 23, e se estenderão até o dia 10 de fevereiro do próximo ano.

O candidato deve efetuar a inscrição através do site do Programa (http://deq.ufcg.edu.br/site) e entregar os documentos exigidos na Secretaria da Coordenação de Pós-Graduação em Engenharia
Química, situada no campus da UFCG em Campina Grande.

A seleção do mestrado consistirá de três etapas: a primeira, a prova escrita com questões relacionadas às disciplinas de Matemática Aplicada, Termodinâmica Química,  Fenômenos de Transporte e Análise de Reatores. A segunda etapa consistirá na análise do curriculum vitae e a terceira, no calculo da nota referente à prova escrita (PE) e curriculum vitae (CV).

Já os candidatos a uma das vagas de doutorado, terão que passar por quatro etapas: avaliação do plano de preliminar de trabalho final, a qual será eliminatória; análise do histórico escolar do mestrado; análise do curriculum vitae; e calculo das notas referentes a análise de Histórico Escolar do Mestrado (HM) e Curriculum Vitae (CV) e da avaliação do plano de tese (PT).

O deferimento das inscrições será divulgado no dia 11 de fevereiro de 2010. O processo de seleção acontecerá de 12 a 19 do mesmo mês. A prova escrita (para o mestrado) será realizada no dia 12 e o resultado final da seleção sairá no dia 19, também de fevereiro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3310.1053.

Confira aqui o edital.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 23/12/2009