topo_cabecalho
Reitor da UFCG vai receber Título de Cidadão Itabaianense

Câmara ainda outorgou a Thompson Mariz a comenda Severino Dias de Oliveira (Sivuca), em reconhecimento à sua atuação

 

Como reconhecimento aos esforços para implantação de um campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) no município, a Câmara de Vereadores de Itabaiana aprovou a concessão do Título de Cidadão Itabaianense ao reitor Thompson Mariz.

 

Na mesma sessão, realizada no último dia 16, o Poder Legislativo outorgou-lhe a comenda Severino Dias de Oliveira (Sivuca), em reconhecimento à sua atuação destacada como dirigente da instituição. Ambos os projetos foram de autoria do vereador José Ubiratan Correia de Melo.

 

Na comunicação à Reitoria, o vereador Ronaldo Gomes, presidente da Câmara, ressalta o fato dos dois projetos de decretos legislativos terem sido aprovados de forma unânime, e que a entrega das homenagens será em sessão solene, com data a critério do reitor da UFCG.

 

Expansão

 

O município de Itabaiana está inserido no Plano de Expansão Institucional (Planexp) da UFCG, cujo objetivo é expandir a oferta de ensino superior através da criação de campi em regiões do estado que apresentam um baixo Índice de Desenvolvimento Humano e onde há um número menor de jovens, na faixa etária entre 18 e 24 anos, que não estão freqüentando um curso superior.

 

Também estão nos planos da Reitoria a implantação de pólos de ensino da UFCG nas cidades de Coremas, Monteiro, Piancó, Santa Luzia, São João do Rio do Peixe, Taperoá, Teixeira e Uiraúna.

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)


Data: 23/12/2009