Novo ouvidor da UFCG será escolhido nessa terça

Concorrem ao cargo três professores e um servidor técnico administrativo

O Colegiado Pleno do Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) escolherá na manhã dessa terça-feira, 29, o ouvidor da instituição para o biênio 2010-2011. Concorrem ao cargo os professores Carlos Antônio Soares de Andrade, do Centro de Humanidades (CH), Fábio de Freitas Pereira, do Centro de Formação de Professores (CFP), e Reginaldo Severo de Macedo, do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), além do servidor técnico-administrativo Marcos Valério Nascimento, do Centro de Tecnologia de Recursos Naturais (CTRN).

Os candidatos apresentarão suas propostas ao Colegiado, que, em seguida, realizará votação secreta. O eleito assumirá a ouvidoria a partir do próximo dia 2 de janeiro, em substituição ao professor Rômulo Valle, do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI), que foi empossado em 2008.

No período da tarde, o Colegiado Pleno, em solenidade no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, às 16h, dará posse aos diretores de dez centros de ensino da UFCG. Na oportunidade, os novos dirigentes serão saudados pelo reitor da Universidade federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Aloísio Teixeira.

Ouvidoria

Instituída pelo Colegiado Pleno do Conselho Universitário no dia 14 de junho de 2006, a Ouvidoria da UFCG recebe reclamações, denúncias, sugestões ou outras questões formalizadas pela comunidade em geral, apurando a procedência.

Também é seu dever propor aos dirigentes universitários, quando necessário, instauração de processos sindicante e administrativo-disciplinar e sugerir, às diversas instâncias da administração superior da universidade, medidas que visem ao aperfeiçoamento da organização e do funcionamento da Instituição.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 28/12/2009