Unidade de Educação Infantil da UFCG tem novos coordenadores

A professora Julita Barbosa de Farias Santiago é a nova coordenadora da Unidade de Educação Infantil - UEI, da UFCG. A servidora Maria Ariceu de Oliveira ficou na vice-coordenação. Elas foram eleitas, recentemente, para um mandato de 4 anos, que vai de fevereiro de 2006 a fevereiro de 2010. Votaram professores, funcionários e pais de alunos.

A nova coordenadora diz que vai realizar um trabalho “consciente, sabendo da importância do processo do desenvolvimento infantil da Instituição, que tem como objetivo criar um espaço que permita a criança expressar-se de várias formas, interagir com os outros com os objetos descobrindo e estabelecendo relações no mundo em que vive. Enfim, promover uma educação Infantil que proporcione à criança uma vivência de construção progressiva nos aspectos da sua vida emocional, social, física e intelectual”.

Hoje, a UEI tem em seu quadro 22 funcionários e atende a 131 crianças, do maternal até a alfabetização, desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de educação infantil. Além disso, é um espaço que serve como campo de estágio, observação e pesquisa para alunos regularmente matriculados em cursos ou programas das instituições federais, estaduais e municipais de ensino.

Data: 24/02/2006