Professora do CFP participa de curso de Língua Inglesa na Universidade do Texas

A professora Daise Lilian Fonseca Dias, que ministra a disciplina Língua Inglesa do curso de Letras do Centro de Formação de Professores - CFP, da UFCG, campus de Cajazeiras, participou, no período de 29 de janeiro a 13 de fevereiro deste ano, do curso intensivo American Studies Institute, oferecido pela Universidade do Texas, em Austin, nos Estados Unidos. Foram oferecidas apenas sete vagas, e o processo de seleção envolveu prova escrita, análise de currículum e entrevista em inglês, da qual participaram mais de 200 candidatos. A inscrição da professora foi na Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília.

Durante o período em que esteve na Universidade do Texas, a professora Daise cursou as disciplinas Metodologia do ensino de língua inglesa, Cultura americana e Conversação. Segundo ela, “esse curso será de grande importância para minha atuação profissional, pois poderei realizar um trabalho oferecendo aos alunos assuntos atualizados e contextualizados no que se refere ao ensino da Língua Inglesa, assim como nas atividades de prática de ensino, proporcionando o enriquecimento das aulas com informações preciosas sobre cultura e metodologia, fruto das novas sugestões bibliográficas e das discussões que participei durante as aulas”.

Um outro ponto de destaque da professora é que a UFCG se beneficiará não só pelos conhecimentos adquiridos por ela, mas também pelo material didático que será doado para a comunidade acadêmica, tais como livros, jornais, revistas, mapas, etc.

A professora irá ministrar um curso de extensão sobre cultura americana no período de 08 de março a 19 de abril deste ano, no CFP.

Data: 22/02/2006