UFCG e Universidade Federal do Tocantins discutem a criação de especialização em Gerontologia

O Programa Interdisciplinar de Apoio à Terceira Idade (Piati) da Universidade Federal de Campina Grande(UFGC) recebeu, durante esta semana, os coordenadores do Programa Universidade Maturidade da Universidade Federal do Tocantins. Eles estiveram reunidos com as professoras Carmen Verônica de Almeida e Keila Queiroz discutindo os últimos passos para a consolidação de uma parceria interinstitucional de estudos sobre o envelhecimento.

Os programas visam implantar, na UFCG, o curso de especialização em Gerontologia - a inserção do velho no mundo contemporâneo - ampliando as ações das duas universidades nas demandas da comunidade idosa da Paraíba e do Tocantins.

Ciência médico-social, a Gerontologia estuda o processo de envelhecimento e cuida da personalidade e da conduta do idoso, levando em conta todos os aspectos ambientais e culturais do envelhecer.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 08/01/2010