UFCG divulga resultado do concurso do HUAC

Aprovados deverão ser convocados para assumir os cargos até final de janeiro

A Comprov divulgou na manhã desta terça-feira, 12, o resultado da seleção simplificada para prestadores de serviços do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), visando o preenchimento de 261 vagas temporárias para os cargos de técnicos em Enfermagem e Radiologia e auxiliares em Farmácia e administrativos. Foram aprovados 2.476 candidatos e a chamada obedecerá à ordem de classificação.

Os aprovados deverão ser convocados para assumir os cargos até o final de janeiro, já que a contratação deve ser imediata, como determina a decisão judicial. Segundo o diretor administrativo do HUAC, Homero Gustavo Correia, todos os trâmites legais para a convocação já estão sendo resolvidos entre a direção do hospital e a Reitoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

“Vamos contratar com urgência os aprovados e já iniciar o processo para a realização do concurso efetivo, o que deve acontecer num prazo de 180 dias, seguindo a determinação da Justiça”, declarou Homero, lembrando que os convocados neste processo seletivo simplificado ocuparão os cargos por apenas seis meses.

Inscreveram-se para o processo, 3.947 candidatos. Das 261 vagas, 88 são para nível Médio. As provas foram realizadas no último dia 20 de dezembro. Os vencimentos básicos para o nível Médio são R$ 1.509,69 e R$ 1.059,96 (Farmácia). Para as outras 173 vagas destinadas ao nível Superior (médicos, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, bioquímicos, nutricionistas e farmacêuticos), o com salário varia entre R$ 2.307,85 e R$ 4.615,70.

A consulta ao desempenho encontra-se disponível na página eletrônica https://150.165.111.252/~comprov/concursohuac2009/frm_consulta_candidatos_desempenho.php.

(Rosângela Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 12/01/2010