topo_cabecalho
Estão abertas inscrições para o Programa de Apoio a Eventos no País

Os interessados em participar da seleção pública do PAEP precisam ter título de doutor

 

Os interessados em apresentarem propostas de projetos de eventos científicos, tecnológicos e culturais no âmbito do Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP), para o exercício de 2010, podem efetuar sua inscrição junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Para participar da chamada para a seleção pública os candidatos devem acessar o endereço:

http://www.capes.gov.br/apoio-a-eventos.

 

A chamada visa fomentar a realização de eventos científicos, tecnológicos e culturais de curta duração, de abrangência local, estadual, regional, nacional e/ou internacional, promovidos por associações ou sociedades científicas, associações de programas de pós-graduação e de pesquisa, programas de pós-graduação e programas de graduação em licenciaturas, secretarias de educação municipais e estaduais e associação de professores com vistas à formação de professores para a educação básica.

 

O objetivo do Programa é divulgar a geração de novos conhecimentos e de novos produtos; promover e elevar a qualidade da produção científica e tecnológica e tecnologias educacionais ligadas à formação de professores para a educação básica. Além de incentivar e apoiar a participação, promover a realização de eventos destinados à melhoria da pós-graduação e formação de docentes para educação básica.

 

Para solicitar apoio financeiro à Capes, destinado aos eventos, os interessados precisam ter título de doutor ou qualificação equivalente e possuir currículo cadastrado e atualizado nas Plataformas Lattes ou Freire. O prazo para utilização dos recursos financeiros será de até seis meses, abrangendo a organização e a realização do evento, bem como a publicação dos anais, vídeos e CDs.

 

(Rosângela Araújo - Ascom/UFCG)

 

 


Data: 18/01/2010