UFCG desenvolve projeto de técnicas agrícolas e constrói barragem subterrânea em Poço Dantas

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em parceria com a prefeitura municipal de Poço Dantas, Banco do Nordeste e Centro de Desenvolvimento, Difusão e Apoio Comunitário (Cedac), através do projeto Aprender Fazendo, realizou no período de 6 a 9 deste mês o curso de capacitação “Técnicas agrícolas: Captação de água e contenção de solo”.

Ministrado pela doutora em Engenharia Agrícola Soahd Arruda Rached Farias e com duração de 16 horas, o curso teve suas aulas práticas realizadas nos sítios Saquim e Gólfe do município de Poço Dantas com a apresentação de técnicas de construção de barragens subterrâneas tipo lona plástica, instalação de poço amazonas tipo anel pré-moldado e obstáculo superficial de pedras. A turma foi formada por 30 alunos, que se tornaram agentes multiplicadores das técnicas apresentadas.

(Ascom – Poço Dantas)

Data: 20/01/2010