topo_cabecalho
Executivos da Petrobrás visitarão a UFCG na próxima semana

 

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estará recebendo na próxima semana a visita de executivos da Petrobrás. Entre eles, o coordenador do Programa Tecnológico de Otimização e Confiabilidade, Gabriel da Silva Cardoso, que será recebido em audiência pelo reitor Thompson Mariz, na manhã da terça-feira, 2. Na pauta, entre outros pontos, os acertos finais para o cerimonial de inauguração do Laboratório de Instrumentação Eletrônica e Controle (Liec) do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI), no próximo dia 24 de março.

 

Na tarde da segunda-feira, 1º, acompanhados pelo professor Péricles Rezende, da Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica, os executivos visitarão as instalações do laboratório.

 

Liec

 

Situado no Setor C do campus de Campina Grande, o Laboratório de Instrumentação Eletrônica e Controle (Liec) tem uma área de aproximadamente 600 m², com oito Laboratórios de desenvolvimento, duas salas de apoio técnico, uma moderna sala de apresentação de trabalhos, salas para pós-graduação e professores.

 

As principais áreas de atividade serão as de Instrumentação Eletrônica, Controle e Automação Industrial, Redes Industriais, Sistemas Embarcados, Interface Homem-Máquina, Modelagem e Simulação Dinâmica, Otimização e Controle de Processos, Controle Regulatório Multivariável e Controle Avançado.

 

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)


Data: 28/01/2010