Inscrição para Pré-Vestibular da UFCG começa na próxima segunda

Serão oferecidas 405 vagas nos campi de Campina Grande e de Sousa

Começam na próxima segunda-feira, 8, as inscrições para a seleção do Pré-Vestibular Solidário 2010 (PVS) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). São oferecidas, neste ano, 405 vagas, sendo 350 no campus de Campina Grande e 55 no campus de Sousa.

Em Campina Grande, as inscrições prosseguem até dia 12 de fevereiro, na Biblioteca Central, das 8h às 11h30min e das 14h às 17h30min, e os candidatos devem pagar uma taxa de R$ 10. Já em Sousa, o processo segue o mesmo calendário, com retomada do processo no período de 22 a 26 de fevereiro. Na cidade sertaneja, a inscrição custa um quilo de alimento não-perecível.

No campus de Sousa, as inscrições serão efetuadas pela manhã, na Coordenação do PSV, no Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS). A seleção será feita através de sorteios a serem realizados, às 14h30min, do dia 20 de fevereiro, no Ginásio de Esporte da UFCG, em Campina Grande, e dia 9 de março, às 15h, na Coordenação do PVS, no CCJS. A lista dos selecionados será divulgada na página da UFCG e nos locais de inscrição dos dois campi.

Os candidatos não selecionados serão incluídos uma lista de espera, podendo ser chamados a qualquer momento. As aulas serão iniciadas no dia 15 de março, no Centro de Extensão, às 19h, em Campina Grande, e no dia 29 de março, às 13h, na sala V do bloco D, em Sousa.

O PVS destina-se a alunos que tenham concluído o Ensino Médio em escolas públicas e alunos de escolas privadas, desde que tenham sido bolsista. Podem participar como professores do PVS, alunos de graduação e de pós-graduação, bem como professores graduados na UFCG e UEPB. O Programa destina-se a alunos que tenham concluído o Ensino Médio em escolas públicas e alunos de escolas privadas, desde que tenham sido bolsista.

Veja aqui os editais de inscrição.

Campina Grande

Sousa

(Rosângela Araújo e Aluska Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 05/02/2010