Pré-Vestibular da UFCG inscreve mais de 250 no primeiro dia em Campina Grande

São oferecidas 350 vagas e sorteio acontece no dia 20

As inscrições para o Pré-Vestibular Solidário (PVS) da Universidade Federal de Campina Grande, iniciadas nesta segunda-feira, 8, registraram grande procura para o curso em Campina Grande. Até o final da tarde, 250 pessoas haviam se inscrito para o programa, que oferece 350 vagas para o campus campinense. A previsão é que o número de candidatos supere o registrado no ano passado (1.300).

As inscrições prosseguem até dia 12 de fevereiro, na Biblioteca Central, das 8h às 11h30min e das 14h às 17h30min, e os candidatos devem pagar uma taxa de R$ 10. Este é o décimo ano do cursinho, que a cada ano vem se destacando ainda mais pela sua qualidade, tendo aprovado inúmeros candidatos nos vestibulares das universidades públicas do Estado, com boas pontuações.

Sousa

Em Sousa, as inscrições também foram iniciadas nesta segunda e prosseguem até sexta, 12, sendo retomadas no período de 22 a 26 de fevereiro, no Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS). Na cidade sertaneja, a inscrição custa um quilo de alimento não-perecível. São oferecidas 55 vagas. No total, os dois campi oferecem 405.

No campus de Sousa, as inscrições serão efetuadas pela manhã, na Coordenação do PSV. Em ambos os campi, a seleção será feita através de sorteios a serem realizados, às 14h30min, do dia 20 de fevereiro, no Ginásio de Esporte da UFCG (Campina Grande), e em 9 de março, às 15h, na Coordenação do PVS, no CCJS. A lista dos selecionados será divulgada na página da UFCG e nos locais de inscrição dos dois campi.

Sorteio

Os candidatos não selecionados serão incluídos uma lista de espera, podendo ser chamados a qualquer momento. As aulas serão iniciadas no dia 15 de março, em Campina Grande, e dia 29 de março, em Sousa. O PVS destina-se a alunos que tenham concluído o Ensino Médio em escolas públicas e alunos de escolas privadas (bolsistas).

Veja aqui os editais de inscrição.

Campina Grande
Sousa

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 08/02/2010