topo_cabecalho
Instituições têm até 30 de abril para enviar à Capes propostas de mestrados profissionais

Universidades, instituições de ensino, centros de pesquisa, públicos e privados e demais instituições têm até o próximo dia 30 de abril para encaminharem à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), propostas de cursos de pós-graduação na modalidade de mestrado profissional. Todas as áreas de conhecimento estão contempladas no edital lançado mês passado, com exceção dos associados a programas de Residência em Saúde, com normatização específica.

 

O mestrado profissional visa a formação pós-graduada stricto sensu de recursos humanos para atuar nos setores não-acadêmicos, fazendo assim que estes profissionais qualificados tenham o exercício da prática profissional avançada e transformadora de procedimentos para atender demandas sociais, organizacionais e do mercado de trabalho, bem como possam transferir conhecimento para a sociedade, atendendo demandas específicas e de arranjos produtivos com vistas ao desenvolvimento nacional, regional ou local.

 

A avaliação das propostas será feita seguindo os procedimentos usuais da Capes, por meio da Diretoria de Avaliação. Uma vez avaliadas e aprovadas, as propostas seguirão para autorização e reconhecimento pelo Conselho Nacional de Educação.

 

Veja a Portaria Normativa Nº 17.

(Capes)


Data: 08/02/2010