UFCG oferece mini-curso em Mecânica Quântica

O curso será iniciado no próximo dia 10 e as inscrições são gratuitas

O Instituto de Estudos em Computação e Informação Quânticas (Iquanta), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), está oferecendo o mini-curso “Aplicação da Teoria de Grupos em Mecânica Quântica”. Na ocasião, serão abordados temas como sistemas quânticos e possíveis aplicações em informação quântica.

O curso é direcionado para estudantes de graduação e pós-graduação em Ciências. As inscrições são gratuitas e limitadas até 15 participantes.

O mini-curso será iniciado nesta quarta, 10, e está previsto para terminar no dia 5 de março. Será ministrado pelos professores doutores Rafael de Lima Rodrigues, do Centro de Educação e Ensino (CEE- UFCG), e Aércio Ferreira de Lima, do Iquanta e Unidade Acadêmica de Física, do Centro de Ciência e Tecnologia (UAF-CCT). As aulas acontecerão no auditório do Iquanta às quartas, das 15h às 17h, e sextas, das 10h às 12h.

Os interessados devem se inscrever na sede do Iquanta, localizado no Bloco CZA, no campus de Campina Grande. Mais informações pelos telefones: 3310-1615 e 3310-1587

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 09/02/2010