topo_cabecalho
UFCG convoca inscritos no Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica

Cadastros foram feitos através da Plataforma Freire e os 54 selecionados receberão graduação em licenciatura 

 

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está convocando 54 professores não-graduados da educação básica, cadastrados na Plataforma Freire do Ministério da Educação, para participar do processo seletivo para ingresso em quatro cursos de licenciatura.

 

O objeto de seleção do processo será a aplicação de uma prova, a qual se dará pela elaboração de um texto dissertativo sobre um tema relacionado à formação do educador. A mesma acontecerá no próximo dia 28, das 8h às 11h.

 

As 65 vagas reservadas este ano pela UFCG para o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) estão distribuídas pelos cursos de História (10) e Pedagogia (20) do Centro de Humanidades, no campus de Campina Grande; e nos de Biologia (20) e Matemática (15) do Centro de Educação e Saúde, campus de Cuité. Até o ano de 2015, a UFCG projeta graduar 33 mil professores ativos.

 

Os classificados serão convocados na mesma data da divulgação do resultado, dia 1º de março, para o cadastramento e matrícula que acontecerá, até o dia 2, nas coordenações dos cursos.

 

Entre os documentos exigidos, o certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente (ou diploma de graduação) e comprovante de vínculo com a instituição de ensino na qual exerce a função de Professor.  As aulas começam no dia 1º de março.

 

Em Campina Grande, a prova acontece no Setor B e, em Cuité, no Bloco G, sala 14.

 

Edital e Lista de Convocados.

 

(Marinilson Braga e Aluska Araújo - Ascom/UFCG)


Data: 18/02/2010