topo_cabecalho
Prêmio Capes de Teses recebe inscrições até esta sexta-feira

As inscrições para o Prêmio Capes de Teses estão abertas até esta sexta-feira, 19. A premiação escolherá os melhores trabalhos de conclusão de cursos de doutorado apresentados durante o ano de 2008.

 

As pró-reitorias de pós-graduação são as responsáveis por enviar os melhores trabalhos de suas instituições pelo Formulário de Inscrição que se encontra disponível no portal da Capes.

 

Os ganhadores recebem bolsas de pós-doutorado no Brasil como incentivo para que continuem suas pesquisas. Três teses receberão o Grande Prêmio Capes de Teses, representando as grandes áreas do conhecimento e homenageando pesquisadores brasileiros que contribuíram para o avanço da ciência no país. Aos vencedores do Grande Prêmio serão concedidas bolsas de pós-doutorado no exterior.

 

Nesta quarta edição, serão dadas as seguintes denominações à premiação: Grande Prêmio Capes de Teses José Leite Lopes, para o conjunto das grandes áreas de Engenharias e Ciências Exatas e da Terra; Grande Prêmio Capes de Teses Lucio Costa, para Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Lingüística, Letras e Artes; e Grande Prêmio Capes de Teses Carlos Chagas, para Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias.

 

Saiba mais sobre o Prêmio Capes na página

(http://www.capes.gov.br/sobre-a-capes/premios-capes-de-teses)

 

(Capes)


Data: 18/02/2010