topo_cabecalho
Empresários russos recebem apoio da UFCG para instalarem em Campina Grande duas fábricas: avião e caminhão

O Reitor da UFCG, professor Thompson Fernandes Mariz, recebeu na manhã desta quinta-feira, 23, um grupo de empresários russos, que estavam acompanhados do Deputado Federal Enivaldo Ribeiro e de sua assessora Daniela Ribeiro, quando conversaram sobre a instalação em Campina Grande de duas fábricas: uma de aviões e outra de caminhões, em área localizada próxima ao aeroporto João Suassuna. Os empresários querem o apoio da Universidade, idéia que foi bem acolhida pelo Reitor, a qual será melhor definida em uma carta de intenção que a UFCG fará e entregará aos interessados. Amanhã, sexta-feira, 24, os empresários terão encontro com o Governador do Estado da Paraíba, Cássio Cunha Lima, no Centro de Convenções Raymundo Asfóra.

Participaram do encontro, o Diretor do Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI, professor Wellington Santos Mota, o professor Péricles Resende, representando a Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica, o Diretor do Centro de Ciências e Tecnologia - CCT, professor Bráulio Maia Jr., e o  professor Juscelino Maribondo, da Unidade Acadêmica de Engenharia Mecância, e assessores dos empresários que vieram de Moscou.

Durante o encontro, o Reitor fez uma explanação geral sobre a UFCG, e outros detalhes sobre o potencial da Instituição foram fornecidos aos visitantes pelos diretores dos Centros e pelos professores. Segundo o professor Bráulio, ficou evidenciado que a UFCG tem condições de oferecer o suporte necessário aos empresários, por já ter em seu quadro profissionais de reconhecida competência e também por formar mão-de-obra qualificada em diversas áreas do conhecimento, a qual tem sido absorvida pelo mercado de trabalho, inclusive muitos deles estão ocupando funções administrativas em órgãos públicos e privados em vários estados brasileiros.


Data: 23/02/2006