topo_cabecalho
Rede social de aprendizado de idiomas atinge 5 milhões de usuários

A rede social Livemocha anunciou na última quinta-feira (18) à noite que atingiu 5 milhões de usuários. O site oferece 35 cursos de idiomas para um aprendizado com apoio dos demais usuários.

 

Dentre esses, estão tanto os europeus, mais tradicionais para os brasileiros, como inglês, espanhol, italiano e francês; como também diversos asiáticos, como japonês, chinês, farsi, hindi, urdu e russo. Até mesmo árabe, uma das línguas mais faladas na África, pode-se aprender por essa rede social.

 

No Livemocha, cursos gratuitos divididos em módulos com nível crescente de dificuldade estão disponíveis ao usuário. Eles envolvem o treinamento na escrita, leitura, audição e fala --o que exige o uso de microfone e fone de ouvido para as duas últimas habilidades.

 

Colaboração no idioma nativo

 

Para cada módulo de curso, há séries de exercícios correspondentes, onde está a maior graça do site.

 

Porque com eles, o usuário-estudante publica seus textos e grava suas falas, que serão corrigidos pela boa vontade dos outros usuários --nativos ou fluentes na língua estudada--, que são em geral realmente bem participativos.

 

Assim, espera-se que cada um também colabore corrigindo e tirando dúvidas dos outros usuários. Por exemplo, o básico seria que brasileiros ajudassem os que estudam português do Brasil (também há o de Portugal).

 

Recentemente, o site também lançou um aplicativo ligado ao Facebook, a maior rede social, para compartilhar conteúdos entre as duas redes.

 

(Folha Online)


Data: 19/02/2010