UFCG promoverá o I Festival Internacional de Música em Campina Grande

Evento contará com a parceria das universidades públicas da Paraíba e seis instituições norte-americanas

Na primeira semana de junho, além do forró, a cidade do Maior São João Mundo abrirá espaço também para a música erudita. Durante este período, será realizada na Rainha da Borborema a 1ª edição do Festival Internacional de Música de Campina Grande.

O evento será realizado de 31 de maio a 5 de junho, no Centro de Conferências do Garden Hotel. A programação contará com palestras, masterclasses e uma série de concertos, onde se apresentarão os alunos inscritos no festival e professores oriundos de universidades brasileiras, incluindo a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB),  e de seis conceituadas universidades norte-americanas.

Segundo o coordenador do festival, professor doutor Liduíno Pitombeira, da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da UFCG, o objetivo é desenvolver a área de música de câmara e atuar, eficientemente, na formação de platéia em música de concerto na cidade de Campina Grande.

A entrada para os concertos e palestras durante o festival será gratuita. Os procedimentos de inscrição para os alunos cameristas serão brevemente divulgados em um website que estará sendo disponibilizado com todas as informações sobre o evento, incluindo um link para inscrições dos músicos.

O 1º Festival Internacional de Música de Campina Grande é uma realização da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e mais seis universidades dos Estados Unidos: Louisiana State University, a Kean University, a Nicholls State University, a University of Southern Mississippi, o Baldwin-Wallace College e a University of Montevallo.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 26/02/2010