Programa de Monitoria da UFCG seleciona 10 projetos

Inscrições para bolsistas começam nesta segunda. São oferecidas 436 bolsas de R$ 250

A UFCG, por meio da Pró-Reitoria de Ensino, anunciou nesta sexta, 26, os projetos selecionados pelo Programa de Monitoria. Ao todo, foram aprovados 10 projetos, nos quais serão distribuídas 436 bolsas estudantis para o ano letivo 2010.

Os projetos, envolvendo diversos cursos da UFCG, foram elaborados por professores da instituição com o objetivo de possibilitar o desenvolvimento de novas metodologias e experiências pedagógicas, criar condições de aprofundamento teórico-metodológico e desenvolver habilidades relacionadas à atividade docente.

De acordo com a coordenadora de Programas e Estágios, Betânia Oliveira, o Programa de Monitoria promove a cooperação acadêmica entre discentes e docentes, “propiciando ao aluno de graduação a possibilidade de aperfeiçoar seu potencial didático-pedagógico e acadêmico”.

Os alunos que irão desenvolver os projetos receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 250, sendo de quatro meses (março, abril, maio e junho) para o período letivo 2010.1 e quatro meses (agosto, setembro, outubro e novembro) para o período letivo 2010.2.

Inscrição de bolsistas

As inscrições para o processo seletivo de monitores começam já nesta segunda, dia 1º, prosseguindo até a próxima quarta, dia 3. Os interessados podem se inscrever nas unidades acadêmicas de cada centro de ensino.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deve verificar se atende aos requisitos do edital, como: estar regularmente matriculado e exercendo as atividades acadêmicas na UFCG, dispor de 12 horas semanais, ter rendimento escolar acima de 6,0 e ter concluído com média, no mínimo 7,0, a disciplina objeto da seleção.

O processo seletivo contará com uma prova escrita e será aprovado o candidato que tiver obtido nota igual ou superior a 7,0. A divulgação do resultado final será no dia 9 de março.

Confira aqui o edital do processo seletivo com a lista de projetos selecionados.

(Aluska Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 01/03/2010