Divulgado resultado do Programa de Mobilidade Acadêmica da UFCG

Aluno receberá bolsa de R$ 2.500 para estudar na UFERSA, em Mossoró

A Pró-reitoria de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através da Coordenação de Programas de Estágios, divulgou nesta sexta, 26, o resultado do Programa de Mobilidade Acadêmica da instituição. O aluno aprovado foi Paulo César Pinto Cabral do curso de Engenharia Agrícola, do campus de Campina Grande.

O Programa de Mobilidade Acadêmica da UFCG propicia a alunos de graduação a oportunidade de um intercâmbio em outras instituições de ensino, mas não disponibiliza o benefício da bolsa auxílio.

Segundo a coordenadora de Programas de Estágios, Betânia Oliveira, o diferencial do programa este ano foi a oferta de uma bolsa auxílio no valor de R$ 2.500 (semestral), concedida através de uma parceira entre a Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) o Banco Santander.

“A oferta dessa bolsa auxílio fortalece o intercâmbio estudantil, pois um dos grandes empecilhos para o bom andamento do programa é a dificuldade que os estudantes possuem de prover sua estadia em outras universidades brasileiras”, afirmou Betânia.

O estudante selecionado pelo programa passará o ano letivo 2010 estudando na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), localizada em Mossoró, RN. Para a coordenadora, o programa de intercâmbio estudantil é uma grande contribuição para formação acadêmica, pois agrega novas experiências e novos saberes ao currículo do aluno.

(Aluska Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 26/02/2010